01 fevereiro 2007
The Comicles-Let it Fun!

Minha tarefa do mês era fazer uma capa de disco dos Beatles. Tarefa complicada... Sim, porque são todas iconográficas na história da música pop (e também fora dela), o que aumenta a pressão de se fazer um trabalho à altura. Mas eu sabia, de cara, que duas delas estavam fora da lista: Abbey Road e Sgt. Pepper. Claro, sempre foram as mais visadas, todo mundo já fez uma paródia ou referência em torno delas e eu queria fugir disso.Então veio a escolha dos personagens - a princípio a coisa estava muito difícil, encontrar personagens com alguma característica dos Fab Four (exceto o George que eu queria que fosse o Dr. Estranho, devido ao envolvimento do beatle com a espiritualidade e cultura orientais). Talvez o Lennon pudesse ser o Constantine (o cínico e provocador); o Ringo, o Fera (o cara que todos adoram amar); e o Paul, o Nightwing (o queridinho das garotas)... hum, nada mal!O estilo de desenho seria o de Yellow Submarine, todo psicodélico.
Com tudo definido, eu parei pra analisar o que significava Beatles pra mim. E percebi que, por mais que estivesse entusiasmado com a idéia da capa, ela não serviria.Eu explico: Gostar dos Beatles é como andar de bicicleta: não tem idade certa pra isso.O que quero dizer é que os Beatles são universais, todo mundo conhece, todo mundo curte. E os personagens que escolhi, apesar de representarem bem os 4 de Liverpool em certos aspectos, não são exatamente populares.Então, por que não escolher personagens que todo mundo gosta e não são 'exclusividade' de certa faixa etária?
BINGO!
Com isso definido e os novos personagens escolhidos, a capa teria de ser outra: Let it Be.Porque ela mostra os Beatles em separado, cada um na sua, apesar de ser uma banda, de ter algo em comum.Vou explicar minhas escolhas:
Calvin Lennon: O John era um sonhador, um contestador, se julgava um gênio incompreendido quando criança, às vezes cruel com as pessoas, mas um bom coração; um estorvo na escola quando garoto, os professores o consideravam "um verdadeiro palhaço, um caso sem solução". Foi uma criança problema.
Snoopy McCartney: O Paul, apesar do enorme talento, era sempre adorado, primeiramente, pelas garotas, que o achavam lindo, mas depois a gente via que o cara tinha conteúdo, sabia fazer música e não era apenas o rostinho bonito, os homens também encontravam razões para gostar dele.
Smiley Bone Starr: O cara legal, divertido, que, apesar do talento musical ser inferior ao de seus 'bandmates', era essencial pro funcionamento do grupo. Não há quem não goste do Ringo (ei, o nariz do Smiley Bone até é compatível com o do Ringo!).
Mickey Harrison Mouse: O George sempre foi ofuscado pelo Calvin e o Snoo... Ops!, digo, pelo John e o Paul, apesar de mostrar ser um compositor de primeira. Mas, sei lá, acho que se ele não tivesse dado tanto uma de bonzinho e fosse mais anárquico, mais 'incisivo', teria tido condições de ficar lado a lado de Lennon & McCartney.
Espero que minhas escolhas e explicações tenham feito sentido. Eu acho que ficou legal e foi muito divertido trabalhar com essa idéia.E ouçam mais Beatles. Sempre. Não há coisa mais enriquecedora que formar suas lembranças em cima da música desses caras.E leiam Calvin. Assim como os Beatles, a gente pode se emocionar, rir, chorar e refletir sem se sentir envergonhado com isso lendo suas histórias. Bill Watterson é o beatle das HQs.
See Ya!
_________________________
Escrito por acidografico as 1.2.07

1 Commentários:

Anonymous Anônimo Disse...

Curti muito o texto que segue o desenho, que, aliás, além de captar a personalidade de cada um, ainda é fiel a capa do disco, ou seja, só o McCartney olhando em direção oposta.
Confesso que fiquei curioso para ver os hérois citados com o Beatles e ainda no estilo Yellow Submarine a la George Dunning

01 fevereiro, 2007 13:54 

Postar um comentário

<< Voltar

Powered by Blogger

[ Posts Recentes ]

[ Passado ]

[ Visitantes ]

[ CONFIRA! ]

Drawn! The Illustration Blog
Propagandas Antigas
The Who By Blogger
Papel Contínuo
Cartoon Modern

[ The Top ]