01 fevereiro 2007
Herowar


O meu desafio desse mês era recriar uma capa do Manowar com personagens de quadrinhos. Logo de cara percebi dois problemas, a escolha da capa e a opção pelos personagens. A escolha da capa foi definida em parte usando a mesma lógica do Ace, tentando fugir das mais batidas. Também não queria nenhuma capa que fosse desenhada, quis fugir do personagem da banda, o Manowar, e de qualquer outro, pois se não apenas trocaria personagem por personagem. Isso me deixava com poucas opções, na verdade duas, Into Glory Ride e Hell On Wheels. Então surgiu um terceiro problema, tempo. Eu sabia que teria pouco tempo para trabalhar na capa, então decidi por Hell on Wheels pois teria que desenhar menos.

O que me leva ao segundo problema, quem faria as vezes dos membros da banda. Primeiro eu pensei em pegar apenas personagens medievais, mais achei isso meio óbvio. Depois pensei em pegar só monstros, mas não consegui completar o grupo. Então resolvi pensar em cada membro da banda e tentar encontrar um personagem que pra mim funcionasse. Joey DeMaio foi fácil, sempre pensei que ela era um tipo de Conan Heavy Metal, consumido mulheres e cervejas no palco, bem Bárbaro. Scott Columbus também não foi difícil, Eric Adams já disse ao vivo "He pounds his drums like de hammer of Thor". Eric Adams foi um pouco mais foda, pois também é meio Conan, mas como esse já estava escolhido, acabei chegando no Lobo, que é um Conan espacial. E por último, o mais difícil, Karl Logan como Nick Fury. Logan é o mais discreto de todos, mas sua presença é fundamental, assim como Fury. E pra quem já o viu ao vivo, ele costuma segurar a guitarra como uma metralhadora no final dos shows.

É isso, até o mês que vem.

PS: Nós dois chegamos a uma capa dividida em 4 partes. Interessante.

Escrito por crazywolf as 1.2.07

1 Commentários:

Anonymous Anônimo Disse...

Parafraseando Roosevelt: ".Não existem coincidências, se aconteceu era porque estava programado" Mesmo que seja no inconsciente coletivo. O legal que você também trabalhou as poses dos personagens iguais a capa do disco...E o mais interessante, mudou de estilo entre os desenhos.
QUE VENHA O PRÓXIMO MÊS..

01 fevereiro, 2007 21:37 

Postar um comentário

<< Voltar

Powered by Blogger

[ Posts Recentes ]

[ Passado ]

[ Visitantes ]

[ CONFIRA! ]

Drawn! The Illustration Blog
Propagandas Antigas
The Who By Blogger
Papel Contínuo
Cartoon Modern

[ The Top ]