08 março 2007
Green Bird

Bom, eu fui menos poético que o Ace. Sempre achei que Freebird tinha muito a ver com uma quebradeira desenfreada em um bar, daquelas onde você bate e apanha como se não houvesse amanhã e conforme o solo vai ficando cada vez mais psicótico, mais cadeiras e dentes vão voando. Quando o Ace veio com o Duende como proposta, percebi a semelhança. O Duende, pra mim, sempre foi um dos mais inconseqüentes dos vilões do Aranha. Nada de grandes destruições mundiais, nada de planos elaborados e intergalácticos, o negócio dele é arrebentar com o Parker. O que me levou a grande tacada dele nesses anos todos de história, a morte da Gwen Stacy, um dos momentos mais sublimes da história do aracnídeo.

Assim, resolvi traduzir toda essa mística da violência que Freebird evoca (pelo menos pra mim), em uma cena que nunca foi mostrada, mas deve ter acontecido entre um quadrinho e outro ali no meio. Ta bom, os nerds ranhentos de plantão podem dizer que ela não estava acordada no processo, mas faz muito mais sentido se ela estiver. Peter consegue ver o Duende se distanciando, o medo nos olhos de sua amada e a risada doentia do vilão ecoando, e um simples gesto mostra que nada disso vai acabar bem. Com o dedo médio em riste o Duende mostra que pra ele aquilo significava apenas uma coisa: um meio de atingir Parker. Foda-se se ele raptara uma namorada, um cachorro um papagaio ou o mais recente prêmio da feira de ciências, não importa, o que importa é o Aranha estar na merda.

Eu quis voltar ao Duende das antigas e não esse novo pós-centenas de cagadas criativas. Quis remeter ao fim da inocência do Aranha, quando uma morte controversa o assolaria pelo resto dos dias.

Até o mês que vem.
Escrito por crazywolf as 8.3.07

2 Commentários:

Blogger Thiago Augusto Disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

12 março, 2007 07:38 
Blogger Thiago Augusto Disse...

Concordo em gênero, número e grau. O Duende original do Steve Ditko era a encarnação do caos. Nada mais fiel do que ele mandar um dedo do meio para o pobre Aranha em meio a seus prantos.

12 março, 2007 07:39 

Postar um comentário

<< Voltar

Powered by Blogger

[ Posts Recentes ]

[ Passado ]

[ Visitantes ]

[ CONFIRA! ]

Drawn! The Illustration Blog
Propagandas Antigas
The Who By Blogger
Papel Contínuo
Cartoon Modern

[ The Top ]