24 abril 2007
Luke Hendrix

Fazer uma ilustração de design sob influência dos anos 70 mas também com pitadas de Hendrix, usando como personagem o Luke Cage. Detalhe: o desenho deve ser na horizontal. Antes de mais nada devo dizer que - até o momento - essa foi a tarefa mais legal que eu peguei no Herophonia. Bom, o trampo em si: Apesar de não ter sobrevivido aos anos sessenta, Hendrix - como se vê até hoje - foi influência seminal na cultura black americana. Então eu primeiramente procurei dar uma pesquisada em alguns posteres de cinema daquela fase blaxploitation: Shaft, Fly, essas coisas, pra ter uma idéia melhor do que eu poderia fazer. Estava complicado imaginar um cenário pra encaixar o Luke Cage, porque nada do que eu queria combinava com o fundo. Então resolvi fazer ao contrário: Imaginei a cena do Hendrix/Cage primeiramente e depois faria o complemento. Era mais que óbvio que eu teria de usar a marca registrada do Hendrix de destruir as guitarras com a força sobre-humana do Cage. Done! Mas sendo um poster na horizontal isso me daria um puta espaço fazio que eu teria de preencher de qualquer jeito... Aí, a coisa casou total com o tema - usar a idéia da capa original do Electric Ladyland, com várias garotas nuas. Oras, isso é perfeito num clima anos 70, naquela linguagem dos filmes black, onde os caras eram todos fodões, traçavam todas e fazia jus também a fama do Hendrix com as mulheres. Gostaria de ter desenhado umas quinze garotas, mas ficaria muito cheia a cena, dando poucas chances de mostrar o visual de fundo, por isso me contentei com apenas quatro mocinhas. O desenho de fundo foi simples de fazer, os elementos eram básicos e mesmo assim bem funcionais. Inevitável o uso de um trocadilho no título; uma menção ao nome original da revista do Luke Cage, Hero for Hire. O resultado final eu creio ter ficado satisfatório.
That's it!
Escrito por acidografico as 24.4.07

2 Commentários:

Blogger Thiago Augusto Disse...

Mandou bem Ace....O detalhe da mina segurando a HQ do Cage é sensacional. E pensar que fizeram o "Negão" embuchar uma mina e a ainda casar com ela.Agora fica só na lembrança dele essa vida de bebidas, brigas e buc...mulheres
É parece que realmente os brutos também amam. Em falar em blaxploitation, tô com uma idéia doida envolvendo essa parada. Quem sabe numa breja conversamos...
Abraços...(mania de 3 pontos do kct)

24 abril, 2007 09:38 
Blogger Thiago Augusto Disse...

Em tempo..quem quiser ver a capa censurada aí está, só copiar o link...
http://www.sleazeroxx.com/censored/electric1.jpg

24 abril, 2007 09:41 

Postar um comentário

<< Voltar

Powered by Blogger

[ Posts Recentes ]

[ Passado ]

[ Visitantes ]

[ CONFIRA! ]

Drawn! The Illustration Blog
Propagandas Antigas
The Who By Blogger
Papel Contínuo
Cartoon Modern

[ The Top ]