01 julho 2007
Wish You Outta Here!!
No começo a idéia pareceu assustadora, porque mesclar o Monstro do Pântano com o Pink Floyd tem tudo a ver! São duas coisas piradíssimas, os conceitos de som e imagem do Floyd e as idéias usadas por Alan Moore em Swamp Thing. Não foi especificada qual versão do Monstro seria trabalhada, mas optei pela de maior repercussão, que, obviamente é a do bruxo inglês. Bom, eu comecei com um trilhão de idéias que poderia utilizar, mas todas muito complexas... Então, resolvi ser mais prático: parodiar uma das fabulosas capas que o incrível estúdio Hipgnosis fez pros discos do Floyd. Como a proposta do Herophonia é utilizar de todas as técnicas de ilustração possíveis, dessa vez eu pretendi mexer diretamente com a fotografia de capa.
Fiquei entre duas: Atom Heart Mother e Wish You Were Here. Comecei a tentar descobrir o que poderia fazer com elas que envolvesse o Monstro -
A primeira capa eu achei que ficaria muito legal brincar com aquela história em que o Monstro do Pântano literalmente "explode" alguém depois desse ter comido alface, usando o vegetal como foco. Eu teria de fazer uma vaca estourada e o elemental saindo de dentro dela, tudo em uma montagem fotográfica.
A segunda me pareceu mais interessante ainda. Mas, o que utilizar como pretexto? Tinha alguma história onde o Monstro era tostado? CLARO! Tem várias por sinal, mas nenhuma é tão histórica quanto aquela onde ele dá um tremendo pau no Batman depois do morcego atacar o bicho com desfolhante! Essa seria a ilustração!
Após um breve sketch pra ter uma idéia geral, os dois personagens foram desenhados diretamente no Illustrator e os efeitos de sombra, fogo e degradês produzidos no Photoshop. Depois de pegar uma foto da capa do disco em algum site de capas, foi "só" apagar as figuras principais, utilizar alguns filtros pra deixar a imagem um pouco mais posterizada e incluir o Batman e o Monstro do Pântano.Aliás, o título original serviu um trocaralho do cadilho com a cena!
Até outra!

Escrito por acidografico as 1.7.07

1 Commentários:

Blogger Thiago Augusto Disse...

Ace, ficou sensacional essa capa. Ao mesclar o real com o imaginário você experimentou e descobriu mais um meio de expressar suas idéias. Sem falar que pegou um dos encontros mais legais dos quadrinhos, quero dizer, um que tinha um por que, além do clichê "lutamos no começo e ficamos amigos no final."
Os personagens ficaram ótimos e o melhor, seu Batman tem um estilo próprio, ou seja, o seu !!!

01 julho, 2007 23:27 

Postar um comentário

<< Voltar

Powered by Blogger

[ Posts Recentes ]

[ Passado ]

[ Visitantes ]

[ CONFIRA! ]

Drawn! The Illustration Blog
Propagandas Antigas
The Who By Blogger
Papel Contínuo
Cartoon Modern

[ The Top ]