01 julho 2007
The Swamp Family


Meu processo para chegar neste resultado foi tortuoso. A idéia de usar Comfortably Numb surgiu logo de início, mas ainda não sabia bem como. Esbocei um bocado de possibilidades até que, a partir de um sketch que eu fiz, lembrei de uma idéia que eu tive há um tempo atrás lendo as histórias do Moore. Sempre pensei que o Monstro do Pântano podia ser o Godfather das florestas, controlando tudo através das raizes e ramificações e punido todos aqueles filhos da puta que fizeram mal aos seus domínios. Meio Namor das florestas, sem o stress e a mala do príncipe submarino. Algo mesmo como o Poderoso Chefão. O que, de alguma forma em minha mente doentia bateu com o Comfortably Numb. Daí parti pra imagem que tinha originado tudo isso. O objetivo era mesclar um rei em um trono, ou qualquer pose de governante, mas lembrando sempre da música. Cheguei no personagem completamente tomado pelas raízes e praticamente um com o cenário. De prima eu resolvi bem o Monstro no lápis, mas deixei o cenário pra finalizar na cor. O que não deu muito certo. Pra resolver a bosta voltei ao lápis e finalizei também o cenário. Então a cor funcionou bem. Claro que eu tive que colorir duas vezes a imagem, mas valeu a pena.
Assim como o do Ace, o meu Monstro do Pântano vem do Moore e Steve Bissette, com uma pitada de Berni Wrightson.
Escrito por crazywolf as 1.7.07

1 Commentários:

Blogger Thiago Augusto Disse...

Desenho bem bacana, só tonalidades de verde, sem falar no conceito por trás da coisa toda. Como comentei anteriormente, além dos ótimos desenhos, curto também as explicações sobre o processo criativo de cada um.

"The dream is gone
And I have become
Comfortably numb"

02 julho, 2007 13:35 

Postar um comentário

<< Voltar

Powered by Blogger

[ Posts Recentes ]

[ Passado ]

[ Visitantes ]

[ CONFIRA! ]

Drawn! The Illustration Blog
Propagandas Antigas
The Who By Blogger
Papel Contínuo
Cartoon Modern

[ The Top ]